Após ficar 14 dias isolado, o médico anestesista Célio Miranda, que atua em vários hospitais da Grande Vitória, conseguiu se recuperar da covid-19. Ele acredita que contraiu a doença durante o trabalho.
“Os primeiros sintomas que tive foi quando saí do plantão. Corpo doendo, dor de cabeça, febre e aquela moleza. Logo minha mulher, que também é médica, já disse que não era pra eu sair de casa e me isolei”, contou Célio.
Os dias de isolamento não foram fáceis, mas foram necessários para que ele não transmitisse a doença para outras pessoas, principalmente nos hospitais onde trabalha. “Por orientações dos colegas médicos, todos nós ficamos de máscara em casa. Até nos socializávamos, mas todos com a proteção”, disse.
O médico, que está na linha de frente do combate a covid-19, é um dos 5.121 profissionais da saúde que se recuperaram da doença no Estado. E pela experiência vivida tanto quanto doente e como médio, Célio faz um apelo para que a população respeite as regras sanitárias.
“A gente precisa usar máscara, a gente precisa usar álcool em gel. É a única coisa que comprovadamente nos protege. Precisa sair para trabalhar? Use a máscara! Não dá para fazer aglomeração!”, alertou.
* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV