Para trazer cerca de 240 milhões de máscaras adquiridas pelo Ministério da Saúde ao Brasil, o Ministério da Infraestrutura realizou uma mega operação com 44 voos para trazer os equipamentos de proteção individual para o país e distribuir aos Estados para o combate ao novo coronavírus.
Só nesta segunda-feira (11), o país recebeu 15 milhões de máscaras. Os produtos foram adquiridos pelo governo federal na China. Essa é a segunda das operação paga pela Americanas e realizada pela Latam.
A aeronave Boeing 77 decolou no domingo (10), por volta das 18 horas de Xangai, fez uma escala em Amsterdã, e aterrissou no aeroporto internacional de Guarulhos às 10 horas. Foram percorridos mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.
Para distribuir os EPI’s para as 27 unidades federativas, o Ministério da Infraestrutura coordena o plano nacional de logística e distribuição, que envolve no total 44 voos, para apoiar o Ministério da Saúde durante o enfrentamento ao novo coronavírus.
Americanas já doou mais de R$ 45 milhões e a Latam tem disponibilizado voos gratuitos para profissionais de saúde, além de levar insumos para diversas regiões do país.
*Com informações do Portal R7!