Geral

Menina de 9 anos que levou mais de 500 picadas de abelhas recebe alta: "Guerreira"

Alice Soares Albino foi a única sobrevivente de acidente que tirou a vida do avô e bisavô, no Norte do Espírito Santo

Foto: Reprodução / Instagram

Após sobreviver a um acidente de carro e sofrer mais de 500 picadas de abelhas, a pequena Alice Soares Albino, de apenas 9 anos, recebeu alta e voltou para casa. No acidente, registrado no Norte do Espírito Santo, o avô e o bisavô dela morreram.

A menina estava internada no Hospital Maternidade São José, em Colatina, desde o último domingo (11), quando aconteceu a tragédia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A informação da alta médica foi confirmada pela mãe de Alice, por meio de uma publicação no Instagram, onde mostra a filha indo para casa, em Ponto Belo, região Norte do Estado.

“Olha quem vai para casa! Recebemos alta! Graças a Deus, nossa guerreira vai embora!”, acrescentou na legenda. 

Veja a postagem:

Foto: Reprodução / Instagram

Tragédia familiar 

Alice foi a única sobrevivente do acidente de carro que ocorreu na Rodovia ES 130, em Montanha, região Norte capixaba. A menina levou mais de 500 ferroadas de abelhas pelo corpo. 

O acidente aconteceu após o motorista perder o controle da direção e o veículo capotar em uma ribanceira de 15 metros de altura. No carro estavam o motorista, o avô da criança, José Pereira Novais, de 77 anos, e o bisavô, Paulo Soares Ribeiro, de 96 anos. 

Em entrevista ao Folha Vitória, o pai de Alice, Celso Ruela Albino, contou que a filha recorda de boa parte do acidente que resultou na morte dos dois familiares.

“Ela contou que o avô passou mal e o veículo caiu na ribanceira. Depois disso, Alice conta que saiu do carro e foi atacada pelos insetos”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Pai relata drama de filha que sofreu mais de 500 picadas de abelha

A Polícia Militar informou que uma viatura foi ao local, onde encontrou Alice sentada às margens da rodovia se debatendo sob o ataque de um enxame de abelhas.

Os militares socorreram a criança e a encaminharam a um hospital da região. O bisavô da menina também chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, mas morreu na manhã de segunda-feira (12).

LEIA TAMBÉM: Dois mortos após família sofrer acidente e ser atacada por abelhas no ES