Uma menina de cinco anos morreu afogada em uma banheira de hidromassagem na noite desta quarta-feira (07), em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado. A criança chegou a dar entrada em um hospital no centro do município e sofreu diversas tentativas de reanimação, no entanto, sem sucesso.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pela médica do centro hospitalar que recebeu a menina.
No local, os militares presenciaram o momento em que a informação foi repassada à mãe da menina, uma mulher de 33 anos, que entrou em estado de choque e não tinha condições de relatar exatamente como o caso aconteceu. A mãe teria chegado a falar para matá-la, quando soube do ocorrido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com informações colhidas no local pela PM, a menina estaria aos cuidados de uma babá que, inclusive, momentos antes teria tirado uma foto da criança brincando com outra criança na banheira, e enviado à mãe, que estava no trabalho. Em dado momento, a babá teria ido à sala e, ao retornar, já se deparou com o fato já ocorrido.
Imediatamente, a mulher teria ligado para mãe, que rapidamente seguiu até a casa, pegou a menina e foi diretamente para o hospital de carro.
Questionada, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A principal hipótese da polícia é que os cabelos da criança foram sugados pelo ralo da banheira e ela ficou preso debaixo d’água.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória, o velório e sepultamento da menina acontecerão nesta quinta-feira (08), no distrito de Alto São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá.