Uma menina de cinco anos foi encontrada sozinha em um apartamento cheio de lixo e insetos em Moscou. Um diagnóstico rápido revelou que ela é uma espécie de Criança Selvagem: do tipo que teve pouco ou quase nenhum contato social e não consegue falar ou lidar com coisas básicas, como mastigação.
O apartamento estava em um estado tão deplorável que as autoridades que entraram nele precisaram de proteção química. O lixo chegava até o joelho dos agentes em alguns dos quartos.
Na mídia russa, a menina foi descrita como “Mogli”. Ela foi achada semi-nua, incapaz de falar e parecia extremamente subnutrida. O nome dela seria Lyubov. Os policiais foram ao apartamento depois que a mãe Irina Garashchenko, de 47 anos, ficou “ausente por dias” do local. Um dos vizinhos chamou a polícia após ouvir “um choro desesperado por vários minutos”. A menina havia feito um abrigo de lixo no local, para ficar escondida. Um colar feito de fio telefônico estava há tanto tempo em seu pescoço.
Quando ofereceram água para ela, a criança “bebeu dois litros”, segundo relato descrito pelo jornal inglês The Sun. Os primeiros relatórios sobre o caso indicam que ela sofre de anorexia profunda. “Quase desmaiamos com as condições do apartamento”, disse um homem.
Os vizinhos não sabiam da existência da criança. Quando a mãe levou o bebê para lá, há cinco anos, ela contou meses depois que a criança fora embora “para morar com a avó”.
Por isso, é provável que a criança jamais tenha visto o mundo exterior desde que chegou ao apartamento. A mãe voltou posteriormente, foi presa e acusada de tentativa de homicídio. O marido da mulher foi deportado para a Ucrânia há dois anos e a mulher se vestia bem, segundo vizinhos, chegando a limpar a área comum dos apartamentos.
Com informações do Jornal The Sun!