Geral

Menina que perdeu os pais em acidente no MS pode ter alta do CTI nesta quinta-feira

As informações foram confirmadas pela assessoria do Hospital Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Menina que perdeu os pais em acidente no MS pode ter alta do CTI nesta quinta-feira

O estado de saúde da pequena Helora Maria Soares Brandão, 4 anos, sobrevivente de um grave acidente ocorrido no Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (13), ainda é estável, mas a menina apresenta melhoras e pode receber alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico ainda nesta quinta-feira (19).

As informações foram confirmadas pela assessoria do Hospital Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a nota, a paciente permanece no CTI pediátrico em monitorização contínua para exames de imagens e laboratoriais e em uso de antibióticos.

A nota do hospital, atualizada na manhã desta quinta-feira, ainda afirma que a paciente mantém o quadro estável, consciente, orientada e comunicativa, em respiração sem o auxílio de aparelhos e em dieta via oral.  

Helora e os pais, os servidores públicos Henrique Manoel Gomes Brandão, de 40 anos, e Mery Angela Soares Brandão, de 43 anos, sofreram um acidente na BR 060, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O veículo em que estavam foi atingido por outro, dirigido por uma médica que seguia para o trabalho no sentido contrário. O casal não resistiu aos ferimentos e morreu. Os corpos chegaram ao Estado na última segunda-feira (16) e foram enterrados em Cariacica