O menino de apenas 10 anos, atingido por um tiro na cabeça enquanto estava na escola Municipal de São Cristóvão, em Vitória, apresentou melhora no quadro de saúde. Ele chegou a ser internado no hospital infantil e entubado, mas nesta sexta-feira (14) a equipe médica extubou a criança, que chegou a dar um beijo no pai.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Um dia de completa emoção para uma família que passou por momentos de tristeza e preocupação. Segundo familiares, tudo aconteceu enquanto o menino brincava com o primo de oito anos, que estuda na mesma escola, durante uma comemoração do dia das crianças.
Eles jogavam bola no pátio, quando, de repente, a criança caiu no chão ferida. Pouco antes das 14h, a escola entrou em contato com os pais, que foram informados que o filho havia sofrido uma queda e machucou a boca e que, por esse motivo, teriam que comparecer à escola.
Assim que deu entrada no hospital, o menino passou por uma cirurgia que terminou no início da noite. Somente após conversarem com a médica responsável, os pais ficaram sabendo que o filho havia sido atingido por um tiro na cabeça.
Criança foi extubada
Em entrevista ao jornalismo da TV Vitória/RecordTV, a irmã do menino narrou o momento de alegria ao saber do pai que a criança tinha acordado e conversado com ele.
“Eu estava vindo para o hospital depois do trabalho e recebi a notícia quando o meu ai me ligou dizendo: ‘Você não sabe a coisa mais linda que eu vi, seu irmão falou que me ama, eu estava cantando um louvor para ele e ele cantou junto comigo, levantou, me deu um abraço e falou que me ama'”, contou a irmã.
Ela lembra que a música sempre foi muito presente na vida do irmão. “Ele gosta de cantar, ele também já tentou tocar bateria. Não aprendeu ainda, mas quer muito”, disse.
“Eu chorei muito. Ele é o meu caçulinha, né! É meu amorzinho que me faz companhia e eu estou grata, muito grata mesmo. Agora é só alegria, graças a Deus”, contou a irmã.
Uma amiga da família também esteve no hospital e acompanhou o momento de alegria que todos esperava. Ela lembra como o menino ficou logo após ser tirado da sedação.
“Quando tiraram a sedação dele ele já ficou agitado, já querendo levantar, já querendo conversar, chamando papai e mamãe, dizendo que ama o pai, que ama todo mundo”, lembrou.
Apesar de ter sido extubada, a criança ainda segue internada na Unidade de terapia intensiva (UTI).
* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV.