Um menino de 10 anos morreu após ser eletrocutado por um pisca-pisca de Natal, no Paraná. Augusto Dalmaz Bonato foi encontrado pelos familiares caído ao lado dos enfeites. O Samu foi acionado e o menino chegou a ser internado na UTI, mas não resistiu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (30), em Campo Largo (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. A família estava preparando a casa para a chegada do Natal quando encontrou Augusto do lado de fora da residência caído, vítima de uma descarga elétrica que veio do pisca-pisca.
De acordo com a família, logo após receber o choque, Augusto foi reanimado pelos parentes até a chegada do Samu. Ele foi entubado e levado para a UTI do hospital de Curitiba.
LEIA TAMBÉM: Sesa apura conduta de hospital que atendeu grávida atingida por pedaço de poste
Na madrugada de domingo (3), o menino não resistiu e morreu na UTI por volta de 1h. Augusto, que era coroinha na Capela Nossa Senhora de Fátima, foi velado e sepultado no mesmo dia.
Nas redes sociais, a mãe de Augusto, Lina Bonato, fez uma postagem emocionada contando que seu filho “virou um anjinho”.
“Meu menino nos deixou. Coração dilacerado com tamanha dor. Sem palavras para expressar tanta dor. Segue seu caminho junto de Deus, meu filho. Menino que só deixou alegrias momentos inesquecíveis. Amarei para sempre”, disse ela.
LEIA TAMBÉM: Grávida atingida por concreto que caiu de poste passa por cirurgia na cabeça
A irmã de Augusto, Carolina Dalmaz, disse que tentou reanimar o irmão e que a fatalidade aconteceu por uma “coisa boba”.
“Tentei reanimar ele. Fiz tudo que eu podia. Na minha profissão já salvei muita gente, e achei que ia conseguir salvar ele também. Foi uma coisa boba. Ele estava tão feliz querendo colocar os enfeites de Natal, ninguém na vida ia imaginar o que aconteceu. Ele era esperto, sabia o que estava fazendo, era fora da curva. Agora fica o alerta para todo mundo tomar cuidado com essa questão”, afirmou a irmã.
*Com informações do portal Banda B