Geral

Menino de 11 anos morre após desafio viral no TikTok; família faz alerta

O garoto teve uma parada cardíaca após ingerir um produto químico durante festa na casa de um amigo

Foto: Reprodução redes sociais

Um menino de 11 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca ao realizar um desafio viral das redes sociais. O caso aconteceu no sábado (2), em Lancaster, no Reino Unido.

O menino, Tommie-Lee Gracie Billington, estava na casa de um amigo participando de uma festa, quando tentou ingerir um produto químico. O desafio, popularmente conhecido como “Chroming”, consiste em inalar produtos químicos, como tinta, solvente, produtos de limpeza e gasolina.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Tommie passou mal e foi socorrido, sendo levado às pressas para o hospital, mas não resistiu.  A polícia local disse que a morte da criança é “inexplicável”. O caso continua sob investigação.

Nas redes sociais, a avó da criança, Tina Burns, prestou homenagem ao neto, chamando-o de “rapaz brilhante e animado” e dizendo que ele era “a vida e a alma de qualquer ambiente”.

LEIA TAMBÉM: ES tem alerta de chuvas intensas para 76 cidades; veja lista completa

“Ele morreu instantaneamente após uma festa do pijama na casa de um amigo. O hospital fez de tudo para tentar trazê-lo de volta, mas nada funcionou. Ele se foi”, declarou.

Tina disse ainda que, após a tragédia, a família faz alerta sobre os perigos dos desafios virais para crianças e jovens.

“Nossas famílias estão totalmente arrasadas, e todos queremos a mesma coisa. Não queremos que nenhuma outra criança siga o TikTok ou esteja nas redes sociais. Isso está quebrando a todos nós, mas queremos ajudar a salvar a vida de outras crianças e conscientizar as famílias para manter seus filhos seguros. Recebi muitas mensagens de pais me agradecendo”, revelou.

A mãe de Tommie-Lee, Sherri, também pediu aos pais que “escondam todos os desodorantes dos filhos” para que não possam participar do desafio.

“Por favor, esconda todos os desodorantes de seus filhos. Outras crianças estão fazendo. Eles estão usando isso e respirando para tentar se divertir”, pediu a mãe do garoto.

Um porta-voz do TikTok disse que não viu o ‘chroming’ como uma mania específica do TikTok.

*Com informações de Ric.com, da Revista Crescer e sites internacionais