Um menino identificado como Caio dos Santos Mendes, de 12 anos, desapareceu após pular no píer da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, na tarde desta sexta-feira (6). A situação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações apuradas pelo repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV, Caio estava acompanhado da mãe e das duas irmãs mais velhas. De acordo com relatos da família e de pessoas que estavam na praia, não havia guarda-vidas no local no momento do acidente.
As testemunhas disseram ainda que um surfista que estava na praia foi chamado pela família para ajudar no resgate do adolescente. O rapaz chegou a avistar o menino Caio, mas não conseguiu resgatá-lo.
Buscas pelo adolescente continuam no sábado
Durante a tarde, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram na praia para tentar fazer o resgate, mas sem sucesso.
A corporação afirmou que, neste sábado (7), os militares voltarão para a praia com mergulhadores, veículo triciclo e embarcações para dar continuidade às buscas ao adolescente.
Enquanto isso, os pais do Caio afirmam que vão seguir na praia até que o menino seja encontrado.
Procurada pelo Folha Vitória, a Secretaria de Defesa Social, por meio da equipe de Salva Mar, lamenta o ocorrido e alerta para os perigos do mar, que fica revolto em dias de chuva.
Com a nova lei do Salva Mar e a alta temporada, a secretaria informa que foram contratados 69 salva-vidas para atuar na orla do município durante os 12 meses do ano, com equipamentos novos.
LEIA TAMBÉM: Quadrilha que praticava “sequestro do Pix” em Jardim da Penha é presa na orla de Camburi