O adolescente, de 13 anos, que teve a perna perfurada por um vergalhão durante a aula de educação física em uma escola do bairro Porto de Santana, em Cariacica, passou por uma cirurgia.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (5). O garoto contou que foi buscar uma bola que caiu fora da quadra, em uma área de obras dentro da instituição, e acabou ferido. Os pais foram avisados pela escola.
“Ao retornar, ele pisou em cima dos vergalhões e um dos vergalhões atravessou a perna, chegou a atingir até o osso“, contou o pai do menino.
Os bombeiros foram acionados para cortar o ferro, porque não tinha como o menino sair sem o corte do vergalhão. O menino foi levado para o Hospital Infantil de Vitória pela ambulância do Corpo de Bombeiros. No local, ele passou por uma cirurgia.
“Ele passou por uma cirurgia, foi um sucesso, com as informações que os médicos passaram. Porém, ainda vai ter que ficar internado, porque o vergalhão chegou a atingir o osso“, explicou o pai.
A escola informou que a quadra onde o acidente aconteceu estava com o portão trancado, com sinalização de obra e isolado dos alunos. Já o pai garante que quando o filho se acidentou não estava dessa maneira.
Segundo ele, a obra está acontecendo do lado da quadra. O pai contou que ela não está cercada e que não havia nenhuma sinalização. Ele teme que outros alunos se machuquem, caso o problema não seja resolvido.
“Além desses vergalhões, tem muitas outras coisas lá que podem provocar um acidente, como o portão que está solto do lado de fora. Existem vários materiais de obras, blocos e materiais de ferro que podem provocar acidente”, disse o pai.
Em nota, a Secretária de Educação explicou que o aluno se acidentou ao entrar na quadra da escola que está em reforma, com portão trancado e com a obra sinalizada. A direção da escola acionou o Samu e os responsáveis pelo aluno.
*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/ Record TV