Um menino de cinco anos morreu afogado no último domingo (13), na Lagoa Grande, em Ponta da Fruta, no balneário de Vila Velha.
Uma moradora contou que um salva-vidas mergulhou rapidamente quando banhistas perceberam que a criança poderia estar se afogando. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória em uma ambulância escoltada por uma viatura da Polícia Militar (PM).
A região é muito frequentada durante o verão. A lagoa conta com um posto de salva-vidas que prestam atendimento, diariamente durante o dia até o início da noite.
Um sargento da Polícia Militar informou que a criança estaria sob os cuidados da mãe e de uma tia. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que estava fazendo patrulhamento na região, chegou a prestar socorro e encaminhou a criança até o posto de atendimento da Rodosol.
Após o resgate da criança, PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Socorristas, médicos do Samu e da Rodosol tentaram reanimar o menino, mas a criança acabou morrendo. Familiares do garoto acompanharam o socorro de perto e ficaram desesperados.
Na lagoa onde tudo aconteceu, existe uma placa com o alerta de risco de afogamento. Poucas horas após o afogamento da criança era possível ver banhistas aproveitando a água em um horário em que o local já não conta mais com salva-vidas.
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/ RecordTV!