Geral

Menino é socorrido após ser vítima de “desafio da rasteira”

A brincadeira que viralizou nas redes sociais provoca queda de pessoa desavisada durante um pulo e pode acarretar lesões graves ou mesmo morte

Foto: Reprodução/Facebook

Um menino de 11 anos ficou ferido após participar do “desafio da rasteira”, em Jandira, na região metropolitana de São Paulo. 

O garoto foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado a uma UPA (Unidade Pronto Atendimento), onde foi atendido.

Em entrevista a Record TV, o garoto afirmou que não conhece a “brincadeira” e que depois do episódio ainda sente dores nas costas quando caminha.

Segundo o Portal R7.com, o laudo médico do garoto apontou que o rapaz teve traumatismo craniano e fraturas nas costas. O menino recebeu alta médica e se recupera na casa da tia.

Leia também:

Brincadeira da rasteira: desafio parecido com o que viralizou na internet matou adolescente no ano passado

VÍDEO | Brincadeira perigosa que viralizou nas redes sociais pode levar até a morte

Youtuber pede desculpas por viralizar ‘brincadeira da rasteira’

A brincadeira perigosa viralizou nas redes sociais e tem preocupado pais e educadores. A dinâmica consiste em enfileirar três pessoas lado a lado e ao pularem, as da ponta passam uma rasteira na do meio, ainda no ar, e a derrubam no chão. A queda pode provocar lesões e até a morte.

*Com informações do Portal R7.com