Um menino ficou aterrorizado ao saber que seria circuncidado e lidou com isso da melhor forma possível: subiu no teto da clínica e só saiu de lá duas horas depois. Os médicos acharam tudo engraçado, mas afirmaram que “nunca viram algo assim”.
O caso aconteceu na ilha de Java, na Indonésia. A dra. Anik Sutari, que realizaria a operação, até compartilhou a fotografia do menino, que abriu essa galeria.
“Ao longo da minha história profissional de 20 anos, já fiz milhares de circuncisões. Mas essa é a primeira vez que vejo uma criança fugir para o telhado”, completa a Dr.ª Anik, em entrevista ao Mirror.
Foram duas horas sem conseguir com que o menino desistisse da fuga. Foi nesse momento que os pais tiveram a ideia de chamar a professora da criança, que tem um bom relacionamento com ele.
Após a conversa, a criança não apenas desceu, como ficou na posição certa para o procedimento, sem precisar ser levada a força. A criança foi operada (com três horas de atraso) e não chorou. Na Indonésia, é comum os meninos serem circuncidados por volta dos 5 anos de idade, principalmente entre os muçulmanos.
Com informações do Portal R7.