Geral

Menino que sobreviveu a acidente na BR-101 fará nova cirurgia e precisará de doação de sangue

Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado em hemocentros da Grande Vitória e para que o sangue vá até o menino é preciso que a doação seja feita em nome dele

Foto: Reprodução

Gabriel Martins Rodrigues perdeu os pais e o irmão mais novo após um acidente envolvendo uma carreta, em Chapada Grande, na Serra, no início da semana. O menino de 11 anos continua internado em estado grave e precisará de doação de sangue para passar por uma nova cirurgia. 

Segundo as informações da família, o novo procedimento será para a confirmar que nenhum órgão foi lesionado. Gabriel precisa das doações, porque perdeu muito sangue durante o acidente e nas cirurgias que precisou fazer. 

Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado em hemocentros da Grande Vitória, mas para que o sangue vá até o menino é preciso que a doação seja feita em nome dele.

Recuperação

O menino segue internado no Hospital Infantil de Vitória, estável, mas com quadro considerado grave.

A cada retorno positivo da equipe médica a esperança aumenta. De acordo com parentes de Gabriel, os médicos disseram que ele está mais “corado”, o que é um bom sinal. Eles aguardam o menino completar 72 horas de internação, que é quando os riscos de sequelas diminuem.

A tragédia

A mãe, Danielli Martins; o pai, Ozineto Francisco Rodrigues; e o irmão mais novo de Gabriel, Lucca Martins, estavam voltando de uma viagem de férias em Fortaleza, quando o carro em que eles estavam foi atingido por uma pedra de granito que se desprendeu de uma carreta, que tombou na altura da BR 101.

De acordo com as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o granito estava amarrado de forma incorreta e se soltou no meio da pista, quando a carreta tombou ao passar por uma curva. Ainda não se sabe se a família foi atingida pela pedra ou pelo veículo de grande porte.

A investigação ainda aponta que o motorista saiu do local do acidente com um amigo para ser atendido no Hospital Jayme Santos Neves e depois desapareceu. No local, o condutor realizou um teste do bafômetro que deu negativo, mas a polícia encontrou rebite na mochila do homem.