Ao ser servido com um caranguejo durante o almoço, o pequeno Theo ficou comovido com a situação do animal. Ao começar a martelá-lo, ele simplesmente não conseguiu continuar e decidiu que adotaria o crustáceo sem vida como bicho de estimação.
O momento foi compartilhado no perfil do TikTok do garotinho, administrado pelos pais dele, e viralizou. Assista abaixo:
Inicialmente, Theo chegou até a propor a compra de um aquário para hospedar o animal cozido, “para fingir” que ele estava vivo. Os pais não permitiram, mas o menino não desistiu da ideia.
Em um segundo vídeo, Theo começou a planejar uma ida ao mangue, para que o pai capturasse um caranguejo.
Ao questionar ao filho a possibilidade de ser mordido pelo caranguejo, o garoto minimizou: “Qual é o problema? É normal, é a defesa do caranguejo”.
Diante da insistência de Theo em conseguir um caranguejo como pet, os pais dele resolveram atender o pedido do garoto e compraram um aquário com areia e com direito a potinho de água para o animal relaxar. Veja:
E foi assim que Pimpi, nome escolhido para o novo pet, chegou à casa de Theo. Na legenda da gravação, o menino agradece a todos que acompanharam a saga e garante que dará muito amor ao bichinho.
Ainda assim, o fato de enclausurar o crustáceo em um aquário sem muito espaço ou opções naturais atraiu críticas de alguns espectadores nos comentários da postagem.
“Meu Deus, que dó, o menino batendo no vidro”, reparou uma internauta. “Acho que mais lindo seria comprar para ele soltar no mangue, e não deixar preso”, sugeriu outra.
A água salinizada também foi alvo de ponderações, já que o caranguejo era do mangue, e não do mar. Mas, nesse caso, Theo tratou de esclarecer um fato: “A água dos manguezais é salobra”, explicou. “Eu já sou Infantil 3 e estudei isso, viu? Possui a salinidade entre 5% e 30%”, afirmou.
*Com informações do Portal R7