Geral

Mercado Municipal de Cariacica terá nome de soldados mortos em emboscada

Os militares foram assassinados por bandidos durante uma perseguição no bairro Santa Bárbara

Foto: Prefeitura de Cariacica/Reprodução / Instagram/Wagner Breciane

O Mercado Municipal de Cariacica receberá nome em homenagem aos soldados Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira Celini, mortos em uma emboscada em outubro de 2022. Eles foram assassinados por bandidos durante uma perseguição no bairro Santa Bárbara.

Os policiais militares estavam atrás de um grupo criminoso que tinha assaltado quatro amigos na Rodovia Leste Oeste, na mesma cidade. Eles perseguiram os ladrões até um terreno no bairro Santa Bárbara, onde caíram numa emboscada e foram executados.

Ao abordar os suspeitos, foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam escondidos atrás do caminhão e atiraram. Os responsáveis pelas mortes dos policiais são todos de uma mesma família e foram presos horas após os assassinatos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

E para homenagear os soldados, a prefeitura decidiu colocar os nomes dos soldados no mercado que está sendo construído na cidade. Até o momento já foram realizadas 40% das obras e a previsão de inauguração é para julho deste ano.

Pai do soldado Bruno Ferrano, José Ferrani disse que ficou sabendo da homenagem e que sempre lembrará do filho como uma pessoa prestativa, que sempre ajudou todo mundo que conseguia.

“Na verdade, meu filho voltar não volta, você vê que a vida de um militar não tem valor. Meu filho era um menino muito bom, qualquer um queria ter um filho como ele, ajudava todo mundo, ele era o cara, participativo esse era meu filho”, relatou o pai do soldado.

LEIA TAMBÉM: Ex-pastor com 2 mulheres e 23 filhos busca terceira esposa: “Somos cristãos”

O terreno onde o Mercado Municipal de Cariacica está sendo construído tem uma área total de 3.100 metros quadrados e é localizado na Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá.

O local contará com três restaurantes, 65 lojas (boxes), espaços de convivência e duas praças de alimentação, entre outros espaços. “As obras estão caminhando dentro do cronograma”, disse o secretário de Obras Weverton Moraes.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos