Geral

Mesmo com carro soterrado no Grand Parc, motorista recebe multa de quase R$ 1 mil

O morador irá recorrer da autuação, que é gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação. Autuação ocorreu 10 horas após desabamento da garagem do Grand Parc

Carro autuado estava soterrado sob os escombros do Edifício Grand Parc no suposto momento da infração Foto: Reprodução

O condutor de um carro foi multado em R$ 957,70 por ultrapassagem irregular na BR 101, na altura do município de Fundão. A notícia acima poderia ser considerada comum, se a autuação não tivesse sido registrada no dia 19 de julho, pouco mais de 10 horas depois do veículo em questão ser soterrado nos escombros da área de lazer do Edifício Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória.

Idenis Franco de Freitas, dono do Kia Sportage em questão, não esconde sua insatisfação quando fala no assunto. “Eu tenho como provar que não estava no local da infração no momento do registro, mas quantas vezes essas coisas acontecem e não se tem como comprovar? Isso é o Brasil”, desabafou.

O morador do Grand Parc irá recorrer da autuação, que se configura como infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal, autora do auto de infração, afirmou que o documento foi lavrado sem abordagem, porém o veículo foi consultado nos sistemas da policia antes de ser autuado. Para Idenis, a PRF informou que pode se tratar de uma clonagem.