Mesmo com a determinação dos órgãos de saúde para evitar locais com aglomeração de pessoas, o Faça Fácil de Cariacica estava com uma longa fila de espera na manhã desta quinta-feira (19).
Assim que a reportagem da Rede Vitória chegou ao local, que é muito procurado pela população para emitir documentos e negociar o IPTU, a fila andou e parte de quem aguardava entrou na área interna da unidade: fechada, com pouca circulação de ar e com o ar condicionado ligado.
Uma das determinações é manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas, mas não foi isso que a equipe encontrou na unidade.
Os atendimentos do Faça Fácil são agendados, por isso, a espera não é tão longa. Apesar disso, a concentração é grande em um único espaço. Um funcionário do local garantiu à reportagem que, ainda nesta quinta feira, a Prefeitura de Cariacica anunciará medidas em relação aos serviços disponibilizados no local.
O Faça Fácil de Cariacica está localizado em frente ao Terminal de Campo Grande, outro local bastante movimentado. Mas nesta manhã, por lá não havia filas. Pelo contrário, plataformas vazias e ônibus com poucos passageiros.
Por nota, a Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou que com o objetivo de reduzir a aglomeração no interior do Faça Fácil, como forma de combater a difusão do Covid-19, o atendimento presencial será somente agendado, salvo alguns órgãos que a demanda já é reduzida.
Além disso, haverá triagem na entrada principal da unidade, serviços online não serão realizados no local e o acesso ao local ficará, exclusivamente, limitado ao solicitante.
Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV.