Para reduzir as filas e agilizar o atendimento, a Caixa Econômica Federal ampliou o horário de funcionamento das agências. Mesmo assim, muitas pessoas se aglomeraram em torno desses locais nesta segunda-feira (04), na Grande Vitória.
Dúvidas sobre como se cadastrar e pessoas que não conseguiram sacar o auxílio eram os principais motivos para o tamanho da fila numa agência localizada no bairro Glória, em Vila Velha.
A dona de casa, Sônia Cristina, foi até a agência para esclarecer uma questão sobre o número de celular cadastrado. “O número que eu tenho é antigo, nós não temos mais ele. Meu filho tem um número atual, mas o cadastro foi feito nesse número anterior. Eu vim para resolver e ver o que eles tem para me dizer”, explicou.
Os nascidos entre janeiro e fevereiro tiveram o direito a sacar o auxílio emergencial primeiro, seguindo o calendário estabelecido pelo governo. Contudo, a autônoma Maria Aparecida afirma que não conseguiu. “Era para ter sacado no dia 27 do mês passado. Está aprovado mas dizem que eu não tenho direito. Vou ver se consigo retirar o dinheiro”, disse.
Na terça-feira (05), terá o direito de retirar o valor quem nasceu em novembro e dezembro. O governo ainda não divulgou quando será paga a segunda parcela do auxílio. Nesta semana, os ministros da Economia e da Cidadania se reunirão com o presidente Jair Bolsonaro para definir uma data. Porém, adiantaram que a forma de pagamento será reformuladas para evitar aglomerações.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.