Geral

Mesmo com pedido do MPF, ponte de Capuaba segue sem interdição

Um laudo divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil indica que a estrutura apresenta riscos à integridade física, à vida e ao patrimônio de quem utiliza a ponte sobre o rio Aribiri

Foto: Reprodução TV Vitória

A ponte de Capuaba, em Vila Velha, permanece sem interdição na manhã desta quinta-feira (13). A via dá acesso ao porto da região, localizado no final da estrada.  

A equipe da TV Vitória/Record TV esteve no local e registrou uma grande circulação de caminhões pela ponte. Além disso, notou que a instabilidade da ponte quando veículos de grande porte passam pela via.

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF-ES), no início dessa semana, devido a um laudo divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. 

O documento indica que a estrutura da ponte apresenta riscos à integridade física, à vida e ao patrimônio de quem utiliza a ponte sobre o rio Aribiri. A solicitação foi feita por meio de uma ação civil pública movida contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-ES).

Segundo o MPF-ES, o DNIT descumpriu compromissos assumidos durante uma audiência realizada em maio do ano passado, como a recuperação estrutural da ponte.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que o local é de responsabilidade do DNIT por se tratar de uma estrada federal, e que não tem responsabilidade pela reparação da ponte. O DNIT informou que até o momento não foi oficiado sobre o assunto e que os serviços de reabilitação estrutural da ponte estão contemplados no programa pró-arte. Os projetos estão em fase de desenvolvimento e os serviços de manutenção da estrutura seguem em execução. 

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.