Geral

Mesmo com ponto facultativo, escolas estaduais podem ter aula na véspera do feriado

A Secretaria da Educação (Sedu) informou que a orientação é que as escolas estaduais sigam o calendário da respectiva Superintendência de Educação.

Foto: Divulgação/ Sedu

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado nesta quinta-feira (28), foi transferido para a próxima segunda-feira (1º), em virtude do feriado nacional do Dia de Finados, na próxima terça-feira (02). No entanto, em algumas escolas da rede estadual, as aulas podem ser mantidas normalmente.

A Secretaria da Educação (Sedu) informou que a orientação é que as escolas estaduais sigam o calendário da respectiva Superintendência de Educação.

No calendário geral da Sedu, o dia 1º de novembro é listado como dia letivo. No entanto, cada Superintendência (SRE) pode realizar ajustes. Dessa forma, cada escola deve verificar se haverá ou não as atividades para o dia.

Veja o calendário geral da Sedu

A medida, decretada pelo governador Renato Casagrande na última semana, não é válida para os órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

No último feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que também caiu numa terça-feira, o Estado não decretou ponto facultativo na segunda, mantendo expediente normal.

Nas cidades de Vitória, Viana, Vila Velha e Cariacica, o ponto facultativo do Dia do Servidor também foi transferido para a próxima segunda.