Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), se deslocou em direção de Brumadinho, por volta das 2 horas da madrugada de domingo (27). Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner, oito militares especializados vão atuar na localização de vítimas do desastre.
De acordo com informações do tenente-coronel, a equipe enviada para Brumadinho vai trabalhar em toda região afetada. “Eles estão fazendo uma busca especifica. Os militares contam com dados e coordenadas enviadas por satélites, o que facilita na identificação de moradias”, disse.
Carlos Wagner disse, ainda, que todos os militares do Espírito Santo enviados para Brumadinho já atuaram em outros desastres. “Eles participaram do resgate de buscas em Mariana. Em virtude desta experiência, eles já entram atuando no campo de trabalho e devem ajudar nesta operação”, contou.
Entre os integrantes da equipe há um militar veterinário, que deve ajudar nos cuidados aos animais que precisam de atendimento médico. “Esse olhar clínico é necessário para manter a vida daqueles animais que foram resgatados”, disse.
Mesmo que as chances de encontrar vidas sejam mínimas, a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado vai atuar incansavelmente no resgate das vítimas. “Mesmo que seja apenas 1% de possibilidade, nós vamos trabalhar com a mesma garra. Alguns abriram mão de suas férias para atuar nesta operação. Vamos lutar até o final”, desabafou.