Quem nunca experimentou o clássico milk-shake com Ovomaltine? A bebida misturada com o achocolatado, presente no menu da rede de fast-food Bob’s, desde o início, ganhou o gosto dos brasileiros. Porém, o mesmo produto será lançado pela concorrente McDonald’s nesta quarta-feira (14).
De acordo com informações do o jornal O Estado de S.Paulo, por trás do lançamento está a troca de um contrato de exclusividade da marca Ovomaltine na categoria e uma disputa cada vez mais acirrada no mercado de fast-food brasileiro.
O lançamento do milk-shake de Ovomaltine foi feito pelo Bob’s no ano de 1959 e, desde 2005, mantinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. Entretanto, o contrato foi vencido há alguns meses e o McDonald’s, que já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009, aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas.
O valor do contrato e o prazo de vigência não foram divulgados. “É um contrato de longo prazo. Não é uma edição limitada. Queremos fazer do shake de Ovomaltine um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo”, informou o vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek, em entrevista ao Estadão.
De acordo com Roberto, o shake de Ovomaltine liderava a lista de pedidos dos consumidores brasileiros de itens a serem inseridos no cardápio do McDonald’s. Ele afirma que só não foi colocado no menu antes, porque a marca não estava disponível.
O McDonald’s relançou sua linha de shakes em março deste ano. Umas das estratégias foi trazer marcas conhecidas para os sabores, como o chocolate Kopenhagen. “As vendas mais que dobraram”, disse Gnypek. Para divulgar o sabor Ovomaltine, o McDonald’s fará a maior campanha da sua história para a linha de sobremesas, com peças para TV, mídias sociais e mobiliário urbano.
No Instagram, a empresa divulgou um vídeo que deixou os consumidores curiosos, confira:
Ingrediente
O cardápio do Bob’s continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor “crocante”. A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio de shakes. “Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor”, disse Marcello Farrel, diretor geral do Bob’s, também em entrevista ao Estadão.
As informações são do Estadão Conteúdo.