Geral

Ministério do Turismo libera mais verba para as cidades capixabas atingidas pelas chuvas

O dinheiro vem do Fundo Geral de Turismo e será disponibilizado em linha de crédito, com condições diferenciadas de prazos e custos

Foto: Alissandra Mendes

O Ministério do Turismo anunciou a liberação de R$70 milhões para o investimento na recuperação de pequenos empreendimentos turísticos das cidades afetadas pelas chuvas. O valor específico destinado ao Espírito Santo não foi divulgado.

O dinheiro vem do Fundo Geral de Turismo e será disponibilizado em Linha de Crédito, com condições diferenciadas de prazos e custos. O anúncio foi feito após o presidente Jair Bolsonaro sobrevoar, com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, as regiões afetadas pelas chuvas em Minas Gerais.

O ministro destacou que toda ajuda é importante para que os estados se recuperam o mais rápido possível. Bolsonaro também garantiu a liberação de outros R$ 892 milhões em recursos federais para ações de reconstrução da infraestrutura desses municípios. O dinheiro será distribuído entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.