Geral

Ministério Público Estadual pede fechamento de presídio da Delegacia de Novo México

De acordo com o MPES, o local, onde ficam policiais civis que são presos, não apresenta as mínimas condições de segurança para manter os detentos

Ministério Público Estadual pede fechamento de presídio da Delegacia de Novo México

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) solicitou à Justiça que mandasse fechar as celas da Delegacia de Polícia de Novo México, em Vila Velha, onde ficam presos policiais civis que cometeram algum crime. De acordo com o órgão, o local não apresenta as mínimas condições de segurança para manter os presos.

A solicitação consta no parecer do Ministério Público contra o pedido de habeas corpus feito pela defesa do policial civil Hilário Frasson, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de sua ex-esposa, a médica Milena Gottardi. A ação solicitava que Hilário fosse transferido de volta para a Delegacia de Novo México, onde o policial cumpria prisão preventiva antes de ser levado para o Complexo de Viana.

O pedido foi negado pela Justiça, na quarta-feira (24), e com isso Hilário continua no presídio de Viana. Na decisão, os desembargadores também determinaram o envio de ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça, pedindo uma avaliação da Delegacia de Novo México, para possível fechamento das celas.

Por meio de nota, a Sesp respondeu que ainda não foi comunicada oficialmente sobre esse pedido do Tribunal de Justiça.