O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará uma fiscalização nos táxis do Aeroporto de Vitória. O Ministério Público optou pela fiscalização após uma denúncia de um passageiro sobre cobranças irregulares de um taxista.
Em época de Copa do Mundo, o Estado do Espírito Santo está recebendo muitos turistas e a maioria precisa utilizar os serviços dos táxis do Aeroporto. A maior reclamação dos passageiros é de que os taxistas não informam sobre os direitos que eles têm e cobram uma taxa pré fixada.
De acordo com o MPES, o passageiro não têm a obrigação de pagar esse valor pré fixado, que é o valor tabelado. Eles têm o direito de pedir que o taxímetro seja ligado e nem todos os taxistas passam essa informação.
O MPES por meio da 35ª Promotoria Justiça e do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor (CADC), irá se reunir nesta sexta-feira (13), com a Associação dos Permissionários de Táxi do Aeroporto de Vitória (Apta), às 15h30.
O objetivo é verificar o possível descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte da associação e de taxistas. A reunião será no CADC, na Avenida Princesa Izabel, em Vitória.