Em uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) e da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo questionará o motivo pelo qual toda a Praia de Camburi está imprópria para banho por semanas seguidas.
O encontro acontecerá na terça-feira (23), na Promotoria de Justiça Cível de Vitória. O MPES pediu explicações detalhadas da situação da balneabilidade da praia e pretende discutir com os órgãos ambientais e de saneamento as soluções mais adequadas e céleres para a questão.
Além de intermediar o entendimento entre a Semmam e a Cesan, o MPES vai apurar as responsabilidades e a eventual contribuição de outros municípios para o problema, com vistas à adoção de medidas para resolvê-los.
Balneabilidade
A Prefeitura de Vitória divulgou, na última quinta-feira (18), o resultado do teste semanal que é feito para apurar a qualidade da água das praias do município. Pela segunda semana consecutiva, o resultado mostrou que todos os pontos da Praia de Camburi continuam interditados.