Geral

Mirante na Gruta da Onça é interditado para obras em Vitória

O Mirante da Raposa, localizado no Parque Natural da Gruta da Onça, no Centro, ficará interditado durante 20 dias, a partir desta terça-feira

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

O Mirante da Raposa, localizado no Parque Natural da Gruta da Onça, no Centro, ficará interditado durante 20 dias, a partir desta terça-feira (30), para que sejam realizadas obras de reparos emergenciais.

“A interdição visa garantir segurança aos frequentadores do parque e moradores do entorno que utilizam o mirante como local de passagem. Eles não serão prejudicados, uma vez que há outra opção de acesso”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra.

Ele informou que já existe um projeto em andamento para a restauração geral do parque, a ser iniciada em 2015, com recursos garantidos de compensação ambiental. Mesmo assim, a Prefeitura decidiu fazer os reparos no mirante com recursos próprios.

Mutirão

Um mutirão de serviços foi realizado no parque na última semana para limpeza, pintura, plantio de uma horta medicinal e paisagismo. O chafariz e a capela foram pintados, enquanto a capelinha agora está iluminada por dois refletores. 

Participaram dos trabalhos as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam), Serviços (Semse), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Obras (Semob) – Regional 1, Corpus e Instituto Goia, que está capacitando 10 jovens da comunidade para atuar como guias e jardineiros no Parque Natural da Gruta da Onça, dentro do projeto Caminhos da Capixaba.