A miss adolescente de São Paulo que desapareceu na última quinta-feira (2), após sair de casa para comprar um biquíni, foi encontrada em Passo Fundo, cidade do Rio Grande do Sul.
Yasmin Pesinato Benedetti, de 17 anos, foi sozinha para a cidade onde mora o pai e não comunicou aos pais a respeito da viagem. A mãe da miss, Agatha Pesinato, confirmou que a adolescente está em segurança.
A família recebeu a informação da localização de Yasmin neste sábado (4), e repassou à polícia, que realizava buscas para encontrar adolescente.
A mãe da jovem divulgou a seguinte mensagem:
“A Yasmin foi encontrada no Rio Grande do Sul, onde mora o pai, e está em segurança. Foi um susto muito grande para todos nós, mas agora estamos aliviados. Agradecemos o apoio de todos os que se mobilizaram e rezaram por nós, o apoio dos policias do 7ºDP e da DHPP e também da imprensa. Graças a Deus, ela está bem e agora vamos lidar com a questão em família.”
Miss Teen São Paulo suspendeu o concurso devido ao desaparecimento da adolescente
O Miss Teen São Paulo, concurso de beleza estadual que Yasmin participaria neste final de semana, foi suspenso.
Em publicação no Instagram, a organização do evento informou que a suspensão aconteceria em solidariedade à família da adolescente que estava desaparecida.
Neste sábado, o perfil do evento comemorou o encontro da adolescente: “Que notícia MARAVILHOSA!!”.
Entenda o cado do desaparecimento da Miss adolescente
A candidata ao Miss Teen São Paulo saiu de casa, que fica na região de Barra Funda, zona oeste da capital paulista, na manhã da última quinta-feira (02), para comprar um biquíni que usaria no concurso.
Agatha Pesinato, mãe da adolescente, enviou uma mensagem para a filha por volta de 13h. Segundo a mulher, a adolescente visualizou, mas não respondeu, e ela pensou que a filha poderia estar provando alguma roupa.
Quando retornou do trabalho, por volta de 18h30, Agatha não encontrou a filha em casa.
Ainda acreditando que Yasmin pudesse ter ido ao shopping, às 19h mandou outra mensagem, que não foi entregue. As ligações também estavam caindo na caixa postal.
Segundo a mãe, as vendedoras da loja afirmaram que a jovem não esteve no local e que, com certeza, não atenderam nenhuma adolescente semelhante a ela no dia do desaparecimento.
Um colega de Yasmin disse que a viu nas escadas do edifício Gazeta, na avenida Paulista, por volta das 14h da tarde.
O trajeto feito pela jovem até chegar em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, não foi divulgado e agora a questão será lidada em família.
O caso foi registrado no 23º Distrito Policial e encaminhado ao 7º Distrito Policial para que seja investigado.
*Com informações do Portal R7.