Acontece nesta terça-feira, a partir das 19h, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, a missa em homenagem ao ex-prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo. A celebração é realizada na data em que o falecimento do ex-prefeito completa um mês.
Na época, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias e divulgou nota de pesar pela repentina partida do amigo. “Estive ao seu lado recentemente em solenidade no Palácio Anchieta. Registro meu profundo pesar aos familiares, amigos e a toda população vendanovense”.
O locutor Chico Zandonadi, da Rádio FMZ 107.1, destaca que o ex-prefeito viu o município nascer e depois governou por diversos mandatos. “Exerceu uma liderança muito forte e sempre foi um líder carismático e popular. Tem suas qualidades e tinha suas dificuldades, mas sempre pensou no bem do município.”
“Braz Delpupo tinha um coração enorme. Era um ser humano que sempre lembrava do próximo. Talvez essa tenha sido sua maior qualidade. Todo mundo tem uma história bonita para contar sobre o Braz e essa história, na maioria das vezes, envolve solidariedade. Foi, sem dúvida, um grande líder e um exemplo de humanidade”, declarou o secretário municipal de Turismo, Esportes e Lazer de Venda Nova, Jorge Uliana.
O ex-prefeito de Venda Nova do Imigrante Braz Delpupo dirigia o carro na cidade de Alegre, onde tinha casa, quando passou mal e sofreu um infarto fulminante. Sua trajetória na política sempre foi dedicada ao município, onde nasceu e cresceu.
Desde 1989, quando foi vice-prefeito na chapa com Nicolau Flachetto, vinha de um trabalho político de emancipação de Venda Nova. Político simples e de fácil comunicação, Braz conquistou a todos.
A missa de um mês de falecimento do ex-prefeito acontece na noite desta terça-feira, 27, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, a partir das 19h.