A inauguração da reforma do ‘Conventinho da Penha’, em Alfredo Chaves, reuniu cerca de 300 fiéis, que participaram da missa em homenagem à Nossa Senhora da Penha. A capela está localizada em um morro de 850 metros de altitude, na localidade de Carolina, zona rural do município.
A capela foi construída há mais de cem anos em louvor a santa, e há décadas, todos os anos, recebe uma tradição peregrinação, e foi apelidada de ‘Conventinho da Penha’. Na ocasião também foi inaugurado um cruzeiro de 11 metros de altitude, construído por famílias das comunidades de São Roque de Maravilha e Carolina.
De acordo com os organizadores da reforma do ‘Conventinho’, Emerson Pin e Felipe Pin, há cerca de um mês as famílias estiveram envolvidas no projeto de reforma da capelinha. “Todo mundo se uniu e passando um mês trabalhando para reformar a capela e instalar o cruzeiro”, comentaram.
O casal Luciana e José Augusto Brunoro, de Vitória, também participou pela primeira vez da peregrinação. “Sempre via pela internet, mas somente este ano conseguimos vir. Ficamos hospedados em São Roque de Maravilha e viemos conhecer essa maravilha. Estou encantada e emocionada”, comenta Luciana.
A moradora da sede de Alfredo Chaves. Cleitiane Lima Rangel Wasen, participou pela primeira vez da festa e disse que também se emocionou. “Cansei para subir, mas o esforço valeu a pena. É uma capela simples, mas que nos emociona, principalmente sendo devota de Maria”, completa.