Geral

Monumento é destruído durante prática de Slackline na praça de Guaçuí

Como os jovens não tinham intenção de danificar o patrimônio público, não cabe punição, de acordo com a Polícia Civil

Os jovens praticavam ‘Slackline’, quando a pilastra onde ficava o busto caiu, e ele se quebrou ao meio Foto: ​Reprodução

Dois jovens que praticavam ‘Slackline’, uma modalidade esportiva sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, acabaram derrubando e destruindo o busto do Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado na praça da matriz em Guaçuí. O fato aconteceu por volta das 23 horas do último domingo (18), e os próprios jovens acionaram a polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois jovens, de 20 anos, contaram aos militares que amarraram a fita em uma pilastra de cimento, onde ficava o busto. No início da brincadeira, a estátua caiu e quebrou ao meio.

A Polícia Militar foi acionada pelos próprios jovens e constataram que não houve vandalismo, e não foram encaminhados para a Delegacia. De acordo com a Polícia Civil do município, o dano do patrimônio foi culposo e sem intenção, e não há punição.

Em junho deste ano, a praça da matriz foi reformada pela prefeitura, e um mês depois de ser inaugurada, foi destruída por vândalos, que foram localizados após quebrar as lixeiras, vasos de plantas e luminárias da praça.