Geral

Moradora de Guarapari consegue transplante de coração mas precisa de ajuda para pagar viagem

NULL

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Taiana Matos, 28 anos, precisa de um novo coração. A moradora de Guarapari teve uma piora no quadro clínico, caiu de classe e o transplante se tornou necessário. Enquanto aguarda um doador, a jovem precisa estar há menos de duas horas do hospital onde realizará a cirurgia para que o órgão continue viável.

“Preciso estar em São Paulo a partir de agora, minha viagem já está marcada para 30 de setembro. Conseguimos, eu e meu marido Patrick, comprar as passagens e reservar três diárias em um hotel próximo ao Hospital Israelita Albert Einstein*. Daqui para frente está nas mãos de Deus”, contou Taiana.

A batalha da jovem pela saúde começou desde a infância, quando passou por duas leucemias. “Aos oito anos começou minha luta, e por conta de tanta quimioterapia adquiri insuficiência cardíaca, cardiomiopatia dilatada e tenho um cardiodesfibrilador implantado. O caso se tornou complexo há dois anos e meu nome entrou na lista para o transplante”.

Depois de entrar para a lista, Taiana precisou comparecer ao Hospital Municipal Vila Santa Catarina há cada dois meses para exames e consultas. “Desde então, eu e Patrick estamos indo e voltando de São Paulo custeando passagem, alimentação e estadia. Mas depois da intercorrência no mês passado, não tenho mais tratamento medicamentoso e me tornei prioridade na lista. Vou precisar ficar próxima ao hospital aguardando um doador, o que pode ser demorado e o custo enorme. Por isso peço ajuda há quem puder, qualquer valor é bem-vindo”.

Uma vaquinha online foi criada para as doações:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-busca-de-um-coracao-novo-para-tataa

*O transplante será realizado através do convênio entre o Hospital Municipal Vila Santa Catariana com o Hospital Israelita Albert Einstein. A cirurgia será no Albert Einstein, mas a internação e a parte ambulatorial será feita no Vila Santa Catarina, parte filantrópica do Albert Einstein.