Um trabalhador ficou ferido após a queda das caixas d’água do condomínio São Roque, em Padre Gabriel, Cariacica. No momento do acidente, um técnico estava em cima de uma das caixas. Ele foi arremessado para cima do condomínio e resgatado inconsciente.
O acidente aconteceu no mesmo dia em que um técnico foi ao local para resolver o problema da falta d’água. De acordo com os moradores, o condomínio sofria com a escassez há aproximadamente duas semanas.
O tenente Emerson, do Corpo de Bombeiros, explica que apesar da proximidade, não é possível apontar relação entre as duas quedas. “Nós chegamos aqui a princípio para resgatar uma pessoa que havia caído de cima de uma das caixas d’água que colapsou em cima de um prédio. Nós não sabíamos que seriam duas caixas d’águas distintas que tinham caído, mas não podemos afirmar que tem relação entre a queda de uma e a queda da outra”, disse o tenente.
Após a queda da primeira caixa, os moradores do condomínio saíram de suas casas para tentar entender o que havia acontecido. Eles também estavam com medo de que a segunda caixa d’água viesse a cair, pois estava balançando. Cerca de 20 minutos depois, a caixa também cedeu.
Shirley Correia é moradora do segundo prédio atingido e parte do apartamento em que ela mora ficou completamente destruída. “O meu vizinho do bloco dois me ligou falando que a torre do São Roque 2 tinha caído. Mesmo ficando triste, eu não me preocupei muito, mas depois de 20 minutos ele ligou novamente para falar que a outra torre tinha caído e acertado o meu apartamento, mas eu não sabia o tamanho da gravidade. Perdi tudo”, contou a moradora.
Após a queda, três prédios do condomínio foram interditados pelo Corpo de Bombeiros e os moradores estão sem saber para onde ir. O Corpo de Bombeiros informou que o caso será investigado pela Defesa Civil de Cariacica.
Em nota, a Defesa Civil informou que isolou a área do condomínio São Roque e retirou todos os moradores do local. No que se refere às informações sobre a obra, o empreendimento eéde responsabilidade do Governo Federal, pois faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida. O empreendimento teve a supervisão, vistoria e emissão dos laudos técnicos pelo banco Caixa antes de ser entregue às famílias. A obra foi realizada pela empresa Cobra engenharia.
Nesse processo, coube à Prefeitura de Cariacica – por meio da Gerência de Habitação – cadastrar famílias que não possuíam casa própria e que habitavam áreas de risco ou em situação habitacional precária
* Com informações do repórter Bruno Miceli, da TV Vitória/Record TV.