Geral

Moradora de Vila Velha tem ato solidário em mutirão de vacinação contra Febre Amarela

O programa de imunização contra febre amarela conseguiu prevenir milhares de pessoas em Vila Velha, e as unidades de saúde do município ficaram lotadas durante todo o período de vacinação

Samira cedeu a própria varanda para acolher as pessoas que aguardavam por vacinação Foto: Reprodução

O último fim de semana dos capixabas foi marcado por mutirões, filas gigantescas, ânimos exaltados, cansaço e muito calor, já que o sol de sábado e domingo, não deu trégua em toda Grande Vitória.

O programa de imunização contra febre amarela conseguiu prevenir milhares de pessoas em Vila Velha, e as unidades de saúde do município ficaram lotadas durante todo o período de vacinação.

Foi entre essas filas e sob o forte calor que uma mulher, sensibilizada em vê a multidão que aguardava oportunidade de se vacinar, resolver agir com o apoio da família e ajudar o próximo.

Samira Rodrigues, de 55 anos, moradora do bairro Ibes há mais de 20 anos, disponibilizou cadeiras na calçada de sua moradia, cedeu o banheiro de sua própria residência e, além de oferecer café e água para todos.

A artesã contou que começou os trabalhos desde o primeiro dia de campanha e que pretende ajudar a população até o último dia da vacinação. Samira acredita que o ato de servir ao próximo é fundamental. “Servir é o bem maior”, disse.