Geral

Moradora do Ipiranga reclama de esgoto a céu aberto no bairro em Guarapari

“Foi feito um paliativo antes no Natal de 2018, que não durou até o Réveillon do mesmo ano”, disse a fonte

Foto: Divulgação/leitor

Uma moradora de Guarapari, que não será identificada, procurou a redação do folhaonline.es com uma reclamação a respeito do esgoto a céu aberto que permanece desde o final do ano passado na rua onde mora. O local é situado na Avenida Elvis Presley, no bairro Ipiranga.

Segundo a fonte, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e a prefeitura de Guarapari foram procuradas diversas vezes e estão fazendo jogo de empurra sobre a responsabilidade de resolver a questão. Ainda de acordo com as informações, muitas crianças brincam perto do esgoto e o mau cheiro é insuportável, além do perigo de contrair doenças.

A moradora contou que no dia de hoje (29) houve um novo contato com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a resposta dada foi que a mesma não possuía o maquinário necessário para levantar a tampa do bueiro.

A prefeitura foi questionada sobre o motivo da demora na reparação, qual maquinário está em falta e se havia alguma previsão para a resolução do problema. A resposta veio através de nota.

Nesta terça-feira (29) a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve no local para vistoria. Após análise da situação, será efetuada uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A Cesan também foi procurada e respondeu que não possui rede nesta avenida, mas que está à disposição da prefeitura, caso precise de acompanhamento em alguma ação.