Moradores do bairro Laranjeiras, na Serra, interditaram parcialmente o cruzamento da Avenida Norte Sul com a Avenida Central, no fim da tarde desta terça-feira. O protesto aconteceu em razão da realocação da Unidade de Saúde.
Segundo informações dos moradores, a Prefeitura da Serra tomou a decisão de transferir a Unidade de Saúde de Laranjeiras para o bairro de Valparaíso sem consultar a população. A Guarda Municipal do Município afirma que o protesto foi encerrado no início da noite.
A Prefeitura da Serra informou, por nota, que para ouvir a manifestação dos moradores a respeito da área onde deverá ser construída a nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) da região do Parque Residencial Laranjeiras, está em andamento uma consulta pública online no site www.serra.es.gov.br.
De acordo com a prefeitura, o processo para a construção da nova unidade de saúde na região vem sendo realizado de forma democrática, e em julho de 2017 foi realizada audiência pública com a presença da comunidade. Na ocasião, foi acordado que o local seria escolhido pela população após apresentadas as opções pela Secretaria de Saúde da Serra.
A votação teve início no dia 2 de dezembro, e será encerrada no dia 7 de dezembro, às 11 horas. O resultado será publicado no mesmo dia até 17h, no mesmo site.