Geral

Moradores das praias ao sul de Marataízes protestam contra falta d'àgua

Para chamar a atenção das autoridades responsáveis, grupo de moradores e veranistas chegou a fazer uma barricada na Av. Domingos Martins, via que dá acesso à Lagoa do Siri e praias do sul

Moradores da Lagoa Funda protestaram contra a falta de água na comunidade. Foto: Reprodução Facebook/Alex Gomes de Oliveiras

Moradores das comunidades de Lagoa Funda e Boa Vista do Sul vem sofrendo há vários dias com a falta de abastecimento de água em suas residências.

Para chamar a atenção das autoridades responsáveis, um grupo de moradores e veranistas chegou a fazer uma barricada na Avenida Domingos Martins, principal via que dá acesso à Lagoa do Siri e praias do sul, na tarde da última sexta feira (1). A Polícia Militar esteve no local.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marco Antônio de Souza Carneiro, o motivo da falta de água é o descontrole da própria comunidade durante o verão. Ele explica que são oferecidos 150 litros per capta àquelas comunidades diariamente. “Infelizmente temos dois momentos críticos no ano, que são o Réveillon e o Carnaval, quando os moradores e veranistas exageram no uso da água. É um problema cultural, pois falta conscientização da comunidade”, afirma Marco Antônio.

A água das duas localidades, segundo o Saae, foi restabelecida, mas a comunidade deve ficar atenta e fazer economia, pois há risco do problema voltar a acontecer.

Marco Antônio adianta que há um projeto de expansão da rede de abastecimento para essas comunidades, porém não há recursos disponíveis para a execução até este momento, e que pretende se reunir com a Prefeitura de Marataízes para propor uma parceria a fim de realizar a obra.