Geral

Moradores de condomínio em Vila Velha arrecadam quase 1 tonelada de alimentos para doações

O chamado "Desafio Solidário" faz parte de um projeto de atividade física, desenvolvido entre os condôminos

Foto: Reprodução

Movidos pelo sentimento da solidariedade, moradores de um condomínio na Praia da Costa, em Vila Velha, se reuniram para arrecadar o maior número de doações para as vítimas das fortes chuvas que perderam os bens, além de creches e outras instituições que sobrevivem de doações.

O chamado “Desafio Solidário” faz parte de um projeto de atividade física desenvolvido entre os condôminos. “É a segunda edição desse projeto. Sempre tem atividade física e esse cunho solidário, porque, se nós estamos pensando em trazer mais saúde pra gente, temos também que pensar em levar alguma coisa pra alguém que esteja precisando”, disse uma das organizadoras, Clara Galvêas.

De acordo com ela, as chuvas que atingiram vários moradores na Grande Vitória e ocasionaram perdas materiais intensificaram o desejo dos participantes em ajudar o próximo. Em uma semana, com o desafio de acumular um ponto a cada quilo de alimento arrecadado, os participantes do projeto chegaram a quase uma tonelada de alimentos não perecíveis.

“São diversas campanhas e notícias de pessoas que perderam tudo com as chuvas, ou então creches e asilos que vivem de doação. São muitas instituições que precisam de ajuda. […] Tentamos levar para fora do condomínio o espírito solidário que temos aqui dentro, uns com os outros”, finalizou Clara, que atua como uma das sete organizadoras do desafio.

O material arrecadado já tem destino certo e será dividido para quatro locais de doação.