Geral

Moradores de Flexal I protestam após falta de energia em Cariacica

Protesto foi registrado na noite deste sábado (02), sobre a estrada de ferro que liga Vitória a Minas Gerais; eles alegam que falta de luz dura mais de 24 horas

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Moradores do bairro Flexal I, localizado em Cariacica, realizaram uma manifestação durante a noite deste sábado (02), contra a falta de energia elétrica. Os manifestantes alegam que estão há mais de 24 horas sem luz. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em imagens enviadas para a reportagem do Folha Vitória, é possível perceber que os manifestantes atearam fogo em pneus, galhos de árvores e fecharam a Estrada de Ferro Vitória a Minas. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma das moradoras, que preferiu não ser identificada, informou que ligações foram feitas para a empresa de energia elétrica, mas a situação não foi resolvida. “Ficamos muito tristes porque para conseguir alguma coisa só fazendo manifestação”. 

Por meio de uma nota, a EDP informou que, após uma árvore de grande porte cair sobre a rede elétrica, que gerou a quebra de um poste, o fornecimento de energia foi interrompido para 49 clientes na Rua Lourival de Almeida. 

“Uma equipe da EDP esteve no local para realizar o primeiro atendimento e, devido à complexidade do serviço, uma equipe de obras pesadas foi acionada e está no local para realizar os reparos e restabelecer a energia quanto antes”, descrevem. 

A Vale também descreveu que a Estrada de Ferro Vitória a Minas foi interditada por manifestantes. “As reivindicações não têm relação com a operação ferroviária. Em razão da ocorrência, o Trem de Passageiros no sentido MG-ES pode sofrer atrasos”. 

A reportagem do Folha Vitória procurou a Polícia Militar para informar como procedeu com a manifestação. Não há retorno da corporação. 

LEIA TAMBÉM: Homem que rasgou lona do Terminal de Itaparica diz que foi orientado por engenheiro