Geral

Moradores de Flexal I protestam após falta de energia em Cariacica

Protesto foi registrado na noite deste sábado (02), sobre a estrada de ferro que liga Vitória a Minas Gerais; eles alegam que falta de luz dura mais de 24 horas

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Moradores do bairro Flexal I, localizado em Cariacica, realizaram uma manifestação durante a noite deste sábado (02), contra a falta de energia elétrica. Os manifestantes alegam que estão há mais de 24 horas sem luz. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em imagens enviadas para a reportagem do Folha Vitória, é possível perceber que os manifestantes atearam fogo em pneus, galhos de árvores e fecharam a Estrada de Ferro Vitória a Minas. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma das moradoras, que preferiu não ser identificada, informou que ligações foram feitas para a empresa de energia elétrica, mas a situação não foi resolvida. “Ficamos muito tristes porque para conseguir alguma coisa só fazendo manifestação”. 

Por meio de uma nota, a EDP informou que, após uma árvore de grande porte cair sobre a rede elétrica, que gerou a quebra de um poste, o fornecimento de energia foi interrompido para 49 clientes na Rua Lourival de Almeida. 

“Uma equipe da EDP esteve no local para realizar o primeiro atendimento e, devido à complexidade do serviço, uma equipe de obras pesadas foi acionada e está no local para realizar os reparos e restabelecer a energia quanto antes”, descrevem. 

A Vale também descreveu que a Estrada de Ferro Vitória a Minas foi interditada por manifestantes. “As reivindicações não têm relação com a operação ferroviária. Em razão da ocorrência, o Trem de Passageiros no sentido MG-ES pode sofrer atrasos”. 

A reportagem do Folha Vitória procurou a Polícia Militar para informar como procedeu com a manifestação. Não há retorno da corporação. 

LEIA TAMBÉM: Homem que rasgou lona do Terminal de Itaparica diz que foi orientado por engenheiro

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória