Geral

Moradores de Guarapari se juntam para doar sangue para motociclista da cidade

Outros doadores ainda são necessários. Basta procurar o hemocentro e informar o nome do paciente

Foto: Divulgação
O grupo se reuniu em solidariedade ao motociclista Marcelo Tedesco.

Um van com 17 pessoas, incluindo o motorista, saiu de Guarapari na manhã desta terça-feira (11) com destino ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória. O grupo foi doar sangue em favor do motociclista Marcelo Tedesco (40) que se acidentou no último dia 04, na Praia do Morro, em Guarapari.

Em razão das fraturas provocadas pelo acidente, Marcelo precisará passar por duas cirurgias. A primeira será na tíbia e a previsão é que seja feita ainda esta semana. Mais adiante, será necessária uma intervenção cirúrgica na bacia, que depende da chegada da prótese ao Estado. Por isso, o sangue continuará sendo necessário e doadores podem procurar o Hemoes informando o nome do paciente: Marcelo Almeida Tedesco, hospitalizado no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra.

Foto: Divulgação
Parte do grupo no momento da doação.

De acordo com informações apuradas, o motociclista está bem, sente menos dores e já come sozinho. Cada dia é considerado uma evolução. Sobre a ação do grupo, o próprio Marcelo declarou que “isso só serve para provar que juntos somos fortes”. Na oportunidade, aproveitou para agradecer a iniciativa e falar um pouco do quadro dele, revelando bastante otimismo na própria recuperação.

Serviço:

Hemoes – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo

Endereço: Av. Marechal Campos, 1468 – Maruípe | Vitória (Ao lado do Hospital das Clínicas).

Telefones: (27) 3636-7921 / 3636-7924 / 3636-7916

Em tempo

Marcelo Tedesco foi arremessado da moto na manhã de terça-feira (04) quando colidiu com um carro em alta velocidade na Praia do Morro, em Guarapari. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Cannes com a Avenida Copacabana por volta das 6h25. O condutor do veículo vinha em alta velocidade pela Rua Cannes quando bateu na motocicleta pilotada por Marcelo, que passava pela Avenida Copacabana (via preferencial).