Geral

Moradores de Guarapari se unem para construir duas casas para famílias em situação precária

O objetivo é arrecadar materiais de construção para famílias que moram nas localidades de Pica Pau e Bico do Urubu.

Foto: Divulgação
Casa onde a família da localidade de Pica Pau mora atualmente. 

Uma ação organizada por moradores de Guarapari está arrecadando materiais de construção para duas famílias das localidades de Pica Pau e Bico do Urubu. Os organizadores querem construir duas casas para essas pessoas que vivem em situação precária, por isso pedem doações de materiais como barro, cimento, vergalhão, telha, blocos, entre outros.

A comerciante Rosana Pinheiro, uma das organizadoras da iniciativa, contou que a ideia surgiu após uma visita a famílias do Bico do Urubu. “Levamos cestas básicas para essas pessoas, mas nos veio o desejo de dar uma moradia para elas também. Então começamos a divulgar a arrecadação e várias pessoas começaram a me procurar para ajudar. Depois disso, ficamos sabendo de uma família no Pica Pau que também precisava de uma casa”, explicou.

De acordo com Rosana, o objetivo da ação é dar dignidade às famílias. “Eles vivem em condições precárias. Um senhor de uma das casas contou que, desde que a gente falou com eles sobre a construção, a esposa está sonhando com a moradia nova. Isso faz mais bem à gente do que a eles mesmos”, declarou.

A moradora de Guarapari contou que pessoas já têm se mobilizado para ajudar contribuir com a ação. “Quando divulguei a iniciativa, já me procuraram para doar materiais e um deles, além de doar, vai pagar o aluguel de um local provisório para uma das famílias ficarem enquanto a casa estiver sendo construída. Então é uma turma de gente do bem que está envolvida nisso”, esclareceu.

A Obra no Pica Pau começará no próximo domingo (28), quando um mutirão será realizado. Já no Bico do Urubu, a construção será iniciada quando um local temporário for providenciado para a família.

Telefone para doações Bico do Urubu: 027 99639-2248 (Rosana)

Telefone para doações Pica Pau: 027 99707-9025. (Luciana)

Texto: Sara de Oliveira