Residências, comércios, hospitais e shoppings são exemplos de locais que tem sofrido graves prejuízos com as fortes chuvas no Espírito Santo nos últimos dias. O bairro Jaburuna, em Vila Velha é um exemplo de região que os moradores tem sentido na pele os problemas da chuva.
Os danos foram tantos que nem foi preciso entrar muito no bairro para encontrar os problemas. Em um trecho da rua Emiliana Julia da Silva, por exemplo, só sobrou a calçada para passar.
O caso da rua Framboeza é ainda mais preocupante, pois como é uma via inclinada, a chuva desce e forma uma verdadeira cachoeira no local.
Na parte mais alta do bairro está a rua Vasco da Gama, no local a situação também é crítica pois não possui asfalto, com isso, a chuva transforma a rua em uma verdadeira pista de lama. Os canos expostos no local também preocupam os moradores que tem a locomoção prejudicada no bairro.
Na noite do último domingo (07) o aposentado Walter Soares dos Santos viu parte da própria casa ser derrubada pela chuva. Tudo aconteceu após um barranco ceder e atingir a casa dele. O imóvel foi interditado e o aposentado precisou contar com a ajuda de amigos.
“Eu perdi geladeira, fogão, máquina de lavar, dois guarda roupas, a gente não consegue dormir com um negocio desse, com medo desse muro cair”, disse.
De acordo com informações da Defesa Civil, além da casa do senhor Valter, outras duas residências foram atingidas pela lama do barranco que desmoronou.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV.