Mais uma linha de ônibus que havido sido extinta pela Prefeitura de Vitória será resgatada e voltará a circular normalmente. O coletivo de número 111, que tem como itinerário Bairro do Moscoso/Atlântica Ville, será reativado a partir desta quinta-feira (22) com o quadro horário de antes.
A medida foi acatada após a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória na última sexta-feira (16) destinada a todos os moradores dos bairros da capital.
Na semana passada, após protestos de usuários dos ônibus da Capital, a prefeitura realizou ajustes no sistema Integra Vitória e decidiu manter apenas cinco das 16 linhas do programa.
No entanto, a linha 026 (Bairro República/ Jardim Camburi) ficará temporariamente suspensa para análises até o seu posterior retorno. Com isso, apenas 4 linhas do novo sistema continuam em operação. São elas: 022 (Conquista / Mata da Praia), 032 (Praia do Canto / Ilha do Boi), 038 (Bairro Universitário / Mario Cypreste) e 044 (Resistência / Shopping Vitória).
Outras reivindicações
Mesmo com a conquista, os moradores apresentaram outras pautas durante a audiência. Uma delas é o aumento na frota das linhas 121 e 211, as mais usadas pelos moradores de Jardim Camburi.
Eles também solicitam alteração nos itinerários das linhas 161, 241 e 301, de modo que sigam em direção ao interior do bairro, na Rua Victorino Cardoso, como ocorre com as outras linhas municipais.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informou que vai realizar um novo estudo para essas linhas, reavaliando as necessidades dos usuários desses coletivos.
O Integra Vitória
O novo sistema implantado pela Prefeitura de Vitória começou a funcionar na capital no último dia 3. A ideia era interligar as linhas de micro-ônibus aos ônibus convencionais. Com a iniciativa, os cidadãos teriam mais alternativas para circular pela cidade pagando apenas uma tarifa. O modelo, no entanto, não foi bem aceito pela população, que pediu a volta do sistema antigo.