Geral

Moradores de Linhares interditam BR-101 para impedir que motoristas utilizem via como desvio

Com a manifestação, o trânsito ficou totalmente interditado, mas foi normalizado durante a noite. Os moradores disseram que o protesto ocorreu por causa de uma obstrução na via

O trânsito ficou totalmente parado Foto: TV Vitória

Moradores de Linhares interditaram os dois sentidos da BR-101, em forma de protesto, na noite da última segunda-feira (26). O objetivo é impedir que motoristas utilizem a via como desvio, principalmente para os que seguem para Vitória. 

A Rodovia ES 440 que dá acesso ao Balneário de Regência também foi bloqueada pelos manifestantes. Os moradores utilizaram até blocos de concreto para impedir a passagem dos motoristas. O trânsito ficou totalmente parado.

Os manifestantes disseram que o protesto aconteceu porque a concessionária responsável pela via, a Eco101, teria obstruído a rua Marco Campovilla, que é a primeira entrada do distrito. 

Os tráfegos na BR-101 e na ES 440 foram normalizado ainda durante a noite.

Em nota, a Eco101, empresa que administra a BR-101, informou que realizou um levantamento de todos os acessos ao longo da BR-101 e está notificando os responsáveis para que providenciem a regularização dos mesmos.Neste caso, a prefeitura de Linhares realizava obra de ampliação de um acesso irregular, o que colocava a trafegabilidade da rodovia em risco. Por isso, a concessionária solicitou o fechamento desse acesso, que foi realizado pela prefeitura. A Eco101 esclareceu ainda que há um trevo a 100 metros do acesso fechado, o que proporciona mais segurança para os usuários que trafegam na BR-101 e para a população local.