Geral

Moradores de prédio continuam sem gás apos explosão em apartamento de luxo

O local foi liberado para acesso dos moradores, mas há áreas restritas e serviços em manutenção

Moradores de prédio continuam sem gás apos explosão em apartamento de luxo
Foto: Reprodução/TV

Um dia após a explosão em um apartamento de luxo em Itapoã, Vila Velha, os moradores do edifício Paulina Arpini, localizado na rua Goiânia, em Itaoã, tentam voltar à rotina. O prédio foi liberado na tarde desta quinta-feira (12), com restrições. Alguns moradores, no entanto, optaram por não passar à noite no local.

De acordo com Leonardo Sandoval Loureiro, 20 anos, morador do andar superior ao apartamento onde ocorreu a explosão, algumas áreas do prédio estão interditadas. “Tem apenas um dos elevadores funcionando e a área de lazer também está fechada”, disse.

O jovem ainda relata que alguns moradores do prédio não dormiram nos apartamentos e todos estão sem acesso ao gás. “Não sei se foi por medo, mas muitos não dormiram em casa. Pediram para aguardarmos, mas não tem previsão de voltar o gás”, afirmou.

Leia também: Imagens mostram situação de apartamento após explosão em Itapoã

A explosão aconteceu na manhã desta quinta-feira em um dos apartamentos do edifício Paulina Arpini. A Defesa Civil do município informou que a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma explosão na rede de gás da unidade residencial.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o apartamento estava em reforma e dois operários estavam na unidade na hora da explosão. Uma perícia será realizada no local para constatar o que provocou o acidente. Os dois homens sofreram queimaduras e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu, em estado grave, para um hospital da Serra.

Além do apartamento onde aconteceu a explosão outras quatro unidades foram afetadas e foram interditadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil escoraram a varanda do apartamento para que os moradores vizinhos da parte frontal do edifício pudessem retornar para as unidades.