Geral

Moradores de Rio Marinho fazem protesto após chuva em Cariacica

O protesto foi realizado no início da tarde desta segunda-feira (22); moradores afirmam que situação é causada pelas obras de macrodrenagem

Foto: Divulgação/TV Vitória

Após perderem tudo por conta das fortes chuvas, que caíram no Espírito Santo nas últimas horas, os moradores do bairro Rio Marinho, localizado em Vila Velha, realizaram um protesto na tarde desta segunda (22). Durante a ação, eles colocaram fogo e fecharam parte da rua. 

Em entrevista ao repórter Caio Dias, da TV Vitória/ Record, alguns moradores relataram que a situação é causada pelas obras de macrodrenagem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma das moradoras, identificada como Caroline, narrou que, cerca de 20 famílias que moram no bairro perderam móveis, eletrodomésticos durante as chuvas. 

“Perdi a minha máquina de lavar, as camas dos meus filhos, além de outras coisas. Ainda bem que consegui salvar a minha geladeira, isso porque quando vi a chuva coloquei ela sobre algumas cadeiras”, destacou a moradora. 

A moradora também explicou que essa foi a primeira vez que identificou o intenso alagamento na região. “Nunca vi isso antes. Agora temos que tentar se levantar pouco a pouco, todos ficaram apavorados com a água contaminada”. 

O que diz o governo do Estado? 

Por meio de uma nota, o governo do Espírito Santo destacou que a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que já foi realizada a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto de impermeabilização do Rio Marinho.

“O projeto está integrado às obras que já estão em execução nos municípios de Vila Velha e Cariacica. A elaboração do projeto tem previsão de conclusão no mês de maio de 2024. Após a aprovação do projeto, a obra será licitada”, destaca o órgão. 

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Chuvas intensas: Vila Velha recolhe 14 toneladas de lixo em canais em menos de 24h

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória