Geral

Moradores despejados voltam a ocupar terreno após reintegração de posse em VV

A equipe da TV Vitória/Record foi ao local um dia depois da reintegração de posse e era possível ver casas sendo reerguidas. Oito famílias estavam abrigadas no local, nesta quarta-feira (13)

Moradores voltaram a ocupar terreno Foto: TV Vitória

As 45 famílias que foram despejadas e tiveram as casas destruídas durante um cumprimento de uma para reintegração de posse, na última terça-feira (12), em Guaranhus, Vila Velha, ainda não têm pra onde ir. Alguns desabrigados começam, inclusive, a reconstruir os barracos no mesmo local.

A equipe da TV Vitória/Record foi ao local um dia depois da reintegração de posse e era possível ver casas sendo reerguidas. “O governo só sabe fazer isso com nós. Derrubar e fácil, mas ele devia derrubar e arrumar um lugar para a gente morar”, conta o açougueiro Jasiel Carvalho.

Moradores do terreno pertencente ao Governo do Estado dizem não ter para onde ir. “Nós já até reconstruímos nosso barraco porque na rua a gente não pode ficar. Já tem um ano que a gente está morando aqui”, diz o pedreiro Eduardo Pereira.

Mesmo após a desocupação, determinada pela Justiça, oito famílias estavam abrigadas no local, na manhã desta quarta-feira (13), segundo os próprios moradores. As famílias alegam não ter para onde ir e esperam uma resposta do poder público para ter uma nova moradia.

“A gente tem medo de nosso barraco ser derrubado de novo sim, mas não podemos fazer nada, nós não temos onde ficar. Onde está o governo? Onde está todo mundo?”, desabafa o autônomo Jil Muniz.

Em nota, a Secretaria Estadual de Assistência Social disse que as famílias devem procurar o Centro de Assistência Social de Vila Velha para fazer um cadastro e receber benefício.