Geral

Moradores do bairro Santa Cecília estão sem água há seis dias, em Cariacica

Equipes de reportagem receberam vídeos e reclamações, principalmente dos moradores das ruas São João e Boa Vista

Foto: pexels

*Matéria atualizada com a resposta da Cesan às 19h17

Moradores do bairro Santa Cecília, em Cariacica, estão sem água desde a última segunda-feira (06). As equipes de reportagem do Folha Vitória e da TV Vitória/Record TV receberam vários vídeos e reclamações, principalmente dos moradores das ruas São João e Boa Vista, sobre a falta de água.

Em entrevista ao Folha Vitória, a dona de casa Ivanir Fatima Teixeira de Souza, de 61 anos, explicou que antes o fornecimento era suspenso mas depois voltava. “É uma situação incomum, estamos até colocando os baldes embaixo da torneira para pegar as gotas d’água”, relatou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, ela alega que a companhia de água não informa para os moradores o motivo da ausência do serviço. “Eles falaram que o problema será resolvido em 24 horas e caso nada aconteça, pedem para realizar um novo protocolo, mas não vivemos de protocolo”, desabafa. 

Moradores sofrem com a situação 

Segundo a auxiliar de laboratório, Edvania Rodrigues da Silva, de 37 anos, que está grávida, os moradores estão sem condições de realizar as tarefas básicas. 

“Idosos, gestantes, pessoas que precisam de cuidados e atenção especial estão sofrendo com a situação. Eu vou ter um bebê na próxima semana e não sei como vai ser se o abastecimento não for normalizado”, descreve. 

A reportagem do Folha Vitória procurou a Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan), para saber a situção da paralização do abastecimento nas rua. A companhia informou que um vazamento, não visível, foi identificado na tarde deste sábado (11) e que ele estava prejudicando o abastecimento na região.

Leia a nota na íntegra:

“Na tarde deste sábado (11), a Cesan identificou e corrigiu um vazamento de água não visível que estava prejudicando o fornecimento de água para essa região. Foram enviados caminhões pipa para abastecer os imóveis, eles vão permanecer no local atendendo aos moradores até que a distribuição de água esteja totalmente normalizada. A previsão é que o restabelecimento aconteça até a noite do domingo (12). A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita”.

LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após acidente com ônibus na BR-393, em Cachoeiro de Itapemirim

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória