*Matéria atualizada com a resposta da Cesan às 19h17
Moradores do bairro Santa Cecília, em Cariacica, estão sem água desde a última segunda-feira (06). As equipes de reportagem do Folha Vitória e da TV Vitória/Record TV receberam vários vídeos e reclamações, principalmente dos moradores das ruas São João e Boa Vista, sobre a falta de água.
Em entrevista ao Folha Vitória, a dona de casa Ivanir Fatima Teixeira de Souza, de 61 anos, explicou que antes o fornecimento era suspenso mas depois voltava. “É uma situação incomum, estamos até colocando os baldes embaixo da torneira para pegar as gotas d’água”, relatou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, ela alega que a companhia de água não informa para os moradores o motivo da ausência do serviço. “Eles falaram que o problema será resolvido em 24 horas e caso nada aconteça, pedem para realizar um novo protocolo, mas não vivemos de protocolo”, desabafa.
Moradores sofrem com a situação
Segundo a auxiliar de laboratório, Edvania Rodrigues da Silva, de 37 anos, que está grávida, os moradores estão sem condições de realizar as tarefas básicas.
“Idosos, gestantes, pessoas que precisam de cuidados e atenção especial estão sofrendo com a situação. Eu vou ter um bebê na próxima semana e não sei como vai ser se o abastecimento não for normalizado”, descreve.
A reportagem do Folha Vitória procurou a Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan), para saber a situção da paralização do abastecimento nas rua. A companhia informou que um vazamento, não visível, foi identificado na tarde deste sábado (11) e que ele estava prejudicando o abastecimento na região.
Leia a nota na íntegra:
“Na tarde deste sábado (11), a Cesan identificou e corrigiu um vazamento de água não visível que estava prejudicando o fornecimento de água para essa região. Foram enviados caminhões pipa para abastecer os imóveis, eles vão permanecer no local atendendo aos moradores até que a distribuição de água esteja totalmente normalizada. A previsão é que o restabelecimento aconteça até a noite do domingo (12). A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita”.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após acidente com ônibus na BR-393, em Cachoeiro de Itapemirim